Piauí já vacinou mais de 16 mil crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19
O Piauí já aplicou a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em 16.957 crianças piauienses, entre 5 e 11 anos, os dados são do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, de 10h35, desta segunda-feira (31). O número corresponde a 5,12% da população dessa faixa etária.
Para o secretário da Saúde, Florentino Neto, o avanço da vacinação infantil no Estado é uma prioridade, assim como a continuidade da imunização da população em geral. “Nós fomos o segundo estado do país a solicitar a aprovação da vacinação para as nossas crianças e estamos levando isso a sério. Mais de 16 mil crianças piauienses já foram imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19 e queremos que todas tenham acesso à vacina. Dessa forma estaremos protegendo todos os piauienses e dando um passo importante para vencer a pandemia”, destacou o gestor.
O Ministério da Saúde estima que cerca de 332.000 crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas no Piauí. O secretário Florentino Neto destaca ainda que o ideal é evoluir a vacinação das crianças para o mesmo patamar que a população geral atingiu. “Hoje, temos 77,04% de nossa população geral completamente imunizada. Queremos que a imunização pediátrica chegue a esse mesmo nível. Para isso, nossas equipes estão capacitadas e a medida que os imunizantes forem chegando, vamos garantir que os nossos municípios os recebam no menor tempo possível para dar continuidade à campanha de imunização”, afirmou Florentino Neto.
Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, aponta que imunizar as crianças leva mais segurança para os piauienses. “Agora teremos as crianças também vacinadas, o que dá mais segurança para todos. A saúde das crianças está sendo protegida e também daqueles que tem um contato direto com elas. Precisamos agora que todos mantenham a busca pela vacina e completem seu ciclo vacinal, além de manter os cuidados e medidas higiênico-sanitárias. Dessa forma estaremos avançando juntos para sair dessa pandemia”, disse o superintendente.
As informações sobre a vacinação no estado estão disponíveis no Vacinômetro e podem ser conferidas por meio do link: https://datastudio.google.com/reporting/a6dc07e9-4161-4b5a-9f2a-6f9be486e8f9/page/p_xg0ja6cdrc.