CidadeDestaque

Piauí pode anexar território de Pernambuco; saiba qual!

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (18), um requerimento solicitando que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizem um estudo para avaliar a possibilidade de desmembrar uma comunidade localizada em Araripina, Pernambuco, e incorporá-la ao município de Marcolândia, no Piauí.

JUSTIFICATIVA DO REQUERIMENTO

deputado Tiago Vasconcelos (MDB), autor da proposta, argumenta que os moradores da Vila Serrânia já são assistidos pelos serviços da prefeitura de Marcolândia. “Para fins de extinção de problemas de limites, prevenção de conflitos sociais, distribuição de serviços públicos de melhor qualidade e de cargas tributárias de maneira mais justa e objetiva, somado à manutenção de uma cartografia de estrutura territorial sempre atualizada e moderna”, destacou o parlamentar no documento.

PEDIDO DE DELEGACIA PARA MARCOLÂNDIA

Além do pedido de desmembramento da comunidade, Vasconcelos também solicitou a instalação de uma delegacia da Polícia Civil em Marcolândia. Segundo ele, a cidade conta apenas com uma Guarda da Polícia Militar e precisa de reforço na segurança. “Só há delegacia no município de Simões e a cidade de Marcolândia é uma cidade fronteiriça, inclusive, com alguns registros de mortes nos últimos dias. Marcolândia é uma cidade grande em que só há uma Guarda da Polícia Militar”, justificou.

APROVAÇÃO UNÂNIME

Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade na sessão plenária da Alepi.