Piauí Pop define com Strans plano para facilitar acesso do público ao festival; veja o que muda
A organização do Piauí Pop se reuniu nesta segunda-feira (26) com a direção do Centro de Controle de Operações da Strans para apresentar o plano de mobilidade do festival, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho.
O trânsito de duas vias no entorno do estádio Albertão será modificado, para facilitar a chegada dos fãs ao festival. O embarque e desembarque será acompanhado por agentes da Strans, que irão organizar o tráfego de veículos para garantir maior fluidez.
“As ruas Zilda Arns e Motorista Joca terão sentido único para facilitar a o embarque e desembarque dos foliões. Nestas ruas não será permitido estacionamento, em nenhum dos dois lados da pista, tudo para garantir a fluidez do trânsito “, explicou Marcelo Araripe, da organização do Piauí Pop.
Confira as mudanças no trânsito nos dias de festival:
- Av Gil Martins – trânsito liberado nos dois sentidos, com 150 metros em frente ao Albertão dos dois lados com uma faixa exclusiva para embarque e desembarque
- Rua Motorista Joca (entre Albertão e Fiepi) com sentido único Gil Martins – HUT
- Rua Zilda Arns sentido único HUT – Gil Martins
A orientação é que os fãs que busquem o transporte público, táxis, mototáxi e carros de aplicativo para ir ao Piauí Pop.
“Vamos disponibilizar 1000 vagas de estacionamento, para aquelas pessoas que não tem como abrir mão de vir no seu transporte próprio, mas a nossa orientação é que os foliões busquem o transporte públicos e os carros e motos de aplicativo para se deslocarem até o evento”, explicou Marcelo Araripe.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, disse que um efetivo de 40 homens estará no local, nos cinco dias de evento, para auxiliar os foliões a se locomoverem no entorno do Albertão. A organização do Piauí vai levar um efetivo de 300 seguranças privados, que irão atuar dentro e fora do Albertão, para levar segurança a todos que buscarem o evento para se divertir.