PMPI realiza operações no Centro de Teresina para prevenir ações dos lanceiros
A segurança no Centro de Teresina foi reforçada para prevenir as ações dos lanceiros, neste fim de ano, uma vez que aumentam as ocorrências de roubos, em razão do grande fluxo de pessoas nas áreas comerciais de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, haverá um reforço no policiamento ostensivo neste mês de novembro e em dezembro, ação que faz parte do plano estratégico de segurança.
De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI (DGO), coronel Jacks Galvão, o serviço de inteligência vai atuar, juntamente com a Polícia Civil para identificar e prender os lanceiros.
“Dentro de um planejamento da Polícia Militar tendo em vista à aproximação dessas datas em que a população vai com maior frequência às áreas comerciais, temos feito todo um planejamento para aumentar a nossa presença ostensiva nesses locais, mas também trabalhando com a inteligência e com uma parceria com a Polícia Civil para fazer a identificação dessas pessoas que vão ao Centro, o que nós chamamos de lanceiros, que se aproveitam da distração das pessoas. Então, nós temos todo um planejamento já a partir de novembro, intensificando ainda mais em dezembro”, destaca o coronel.
Entre as ações da Polícia Militar, o 1º Batalhão da PM, que atua na região, informou que irá realizar formaturas matinais em praças da região do Centro, com o objetivo de fortalecer a presença policial no Centro. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, o número de viaturas foi ampliado.