DestaqueGeral

4ª etapa da Operação Integrada realiza mais de 80 prisões

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa e a Secretaria de Justiça deflagram nesta quinta (01) a 4ª etapa da OPERAÇÃO INTEGRADA com a finalidade de combater o crime organizado, homicídios, tráfico de entorpecentes e outras modalidades criminosas. A Operação Integrada é coordenada pela Delegacia Estadual de Capturas – DICAP/PC, com o apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica – DINTE/SSP, e com o auxílio operacional de mais de uma centena de policiais civis, militares e penais.

Nessa nova modalidade de operação policial a Secretaria de Segurança mobiliza todas as forças policiais no combate às organizações criminosas, contando com o imprescindível apoio da Secretaria de Justiça, que acompanha a operação desde o seu planejamento até a condução dos presos e alocação deles no sistema penitenciário.

 

Das 16 pessoas que foram presas nesta quinta, cinco já estavam detidas na Casa de Custódia, Penitenciária Irmão Guido e Cadeia Pública de Altos. O secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressaltou a importância da parceria entre as secretarias e forças policiais, destacando a atuação da polícia penal durante o cumprimento dos mandados de prisão.

“Essa integração das forças policias no estado fortalece o sistema de segurança do Piauí e assim devemos permanecer. É importante a participação integrada das polícias civil e militar com a polícia penal. Não se pode falar de segurança pública sem colocar o sistema penitenciário dentro disso, porque ele faz parte dessa sistemática de segurança pública”, comentou.

Polícia Federal e PM deflagraram operação no litoral

Também nesta quinta, a Polícia Federal no Piauí, em conjunto com a equipe do Canil do BPRONE da Polícia Militar do Piauí, deflagrou a Operação “Dionisio II”, com o objetivo de reprimir a ação de facções criminosas que disputam territórios de venda de drogas no litoral piauiense. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Parnaíba e em um estabelecimento prisional de Altos, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba. Durante o cumprimento dos mandados, os cães farejadores Eros e Apolo, da equipe do Canil da PM, auxiliaram os policiais na busca por entorpecentes nos endereços alvos da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *