Polícia Civil operação faz e suspeitos de violação em Teresina
Equipes da Delegacia da Polícia Civil realizar na manhã quinta-feira (27) uma operação que tem como objetivo cumprir os mandados de prisão contra suspeitos dos crimes de violação e violência contra mulher. Ao todo, seis mandados estão sendo cumpridos durante os trabalhos em Teresina, que também contam com o apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Até o momento, quatro pessoas já foram presas e levadas para a sede da SSP.
Além dos mandados de prisão cumpridos, as equipes também suspeitos de prisão em flagrante de dois crimes de tráfico de drogas.
A operação desta quinta-feira é uma resposta aos casos de violência contra mulher registrados nos últimos dias na capital. Na terça-feira, uma doméstica foi assassinada às fachadas pelo ex-marido, no bairro Ilhotas, região centro-sul de Teresina. Já na quarta-feira, uma mulher de 59 anos foi atingida por tiros de arma de fogo em uma tentativa de tiro de arma de feminilidade no bairro de Moçambique.
“Nós queremos mostrar para a sociedade que estamos agindo contra essa violência como mulheres. Estamos hoje cumprindo esses mandados de prisão. São pessoas perigosas. São seis mandados de prisão que estamos cumprindo nesse momento. São pessoas perigosas que, agora encarceradas, trarão tranquilidade para as pessoas que elas ameaçam”, destacou o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira.
O coordenador da Delegacia de Capturas, delegado Willame Moraes, destacou que como operações contra suspeitos que praticam violência contra mulher devem continuar ao longo de 2022. “Vamos intensificar ações de cumprimento de mandados de prisão”, destacou.