Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Pseudos contra tráfico internacional de drogasA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a segunda fase da Operação Pseudos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro. A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Piauí, Pará e São Paulo. Prisões e apreensões Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Tailândia (PA) e São Paulo (SP). As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. Investigações começaram em 2024 As investigações tiveram início em 2024 e revelaram um esquema bem estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior. A droga era transportada por rotas que passavam pela região Norte do país e seguia até o Nordeste, onde era redistribuída com o apoio de intermediários. Os mesmos integrantes também eram responsáveis pela lavagem dos valores obtidos com a atividade ilícita. Segundo a Polícia Federal, há indícios consistentes da participação dos alvos na rede criminosa. Os investigados poderão responder por associação para o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes que forem identificados no decorrer das investigações. A Operação Pseudos permanece em andamento, e novas fases não estão descartadas.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a segunda fase da Operação Pseudos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro. A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Piauí, Pará e São Paulo.
Prisões e apreensões
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Tailândia (PA) e São Paulo (SP). As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
Investigações começaram em 2024
As investigações tiveram início em 2024 e revelaram um esquema bem estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior. A droga era transportada por rotas que passavam pela região Norte do país e seguia até o Nordeste, onde era redistribuída com o apoio de intermediários. Os mesmos integrantes também eram responsáveis pela lavagem dos valores obtidos com a atividade ilícita.
Segundo a Polícia Federal, há indícios consistentes da participação dos alvos na rede criminosa. Os investigados poderão responder por associação para o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes que forem identificados no decorrer das investigações.
A Operação Pseudos permanece em andamento, e novas fases não estão descartadas.