Postos de combustíveis são autuados por não repassarem redução do valor
Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI) concluíram na última quinta-feira (01/06), a Operação Preço Justo em Parnaíba. A operação começou no dia 29 de maio, a partir da solicitação de apoio da rede Procon feito pelo promotor de Justiça Cristiano Peixoto.
O objetivo da fiscalização foi verificar, in loco, a redução dos preços dos combustíveis anunciado no dia 17/05 pela Petrobras. Foram fiscalizados todos os postos de combustíveis de Parnaíba e revendedoras de gás de cozinha.
Duas redes de postos de combustíveis e duas revendas de gás foram autuadas por não repassarem a redução do valor devido aos consumidores.
Por determinação do promotor de justiça, Cristiano Peixoto, foi realizada também operação junto aos taxistas, para verificar possíveis práticas abusivas por parte dos motoristas, em razão de denúncias recebidas de clientes, por cobranças de valores aleatórios, sem a utilização do taxímetro, gerando a eles vantagens sobre os consumidores. Um motorista foi autuado.