Prefeito de Cocal é acusado de usar verba do SUS para financiar assédio a mulher
O prefeito de Cocal, Douglas Lima, esta sob acusação de desvio de verbas publicas em um caso onde teria supostamente assediado uma mulher casada. A situação veio à tona após o vazamento de mensagens, áudios e vídeos em que Douglas, candidato à reeleição, oferece dinheiro a mulher em troca de encontros. Os valores teriam sido identificados como verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), em troca de encontros amorosos.
A troca de mensagens teve início em maio de 2024, quando a mulher, identificada pelas iniciais F.C.S.S., foi abordada pelo prefeito através do Instagram. Inicialmente, o prefeito fez uma proposta de encontro em Parnaíba, que teria sido inicialmente recusada.
Nas mensagens entre os dois, o prefeito promete valores à mulher.
Foto: Reprodução
Após indicação da conta Nubank, o prefeito teria enviado o dinheiro através de conta da prefeitura
Em vários outros registros o prefeito oferece dinheiro para a mulher e marca encontros.
De acordo com a mulher, ela teria bloqueado Douglas posteriormente. Persistente, o prefeito continuou a enviar mensagens, inclusive utilizando o perfil da página de Instagram da filha menor de idade da vítima, na tentativa de convencê-la a desbloqueá-lo para continuar suas investidas.
No total, mais de R$ 6 mil foram transferidos para a mulher em diferentes ocasiões, todas com o intuito de concretizar encontros amorosos.
A mulher, preocupada com a gravidade da situação, procurou a Justiça e registrou um Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis em Parnaíba. O B.O. foi registrado em agosto de 2024, e a vítima expressou seu temor de ser prejudicada pela exposição e pelas possíveis implicações legais das transferências que recebeu.
Além das mensagens, um vídeo circulou em grupos de WhatsApp e redes sociais, no qual Douglas Lima insiste para que a mulher venha encontrá-lo, mencionando que ninguém “vai dormir” durante o encontro.
Douglas assumiu a prefeitura após a renúncia de seu antecessor, Nonatinho do Sindicato (PT), e é apoiado pelo deputado estadual Rubens Vieira (PT), que também já foi prefeito do município.
O portal tentou contato com Douglas Lima, mas ele não foi encontrado para comentar as acusações. O espaço permanece aberto.
(Fonte:portalaz)