DestaqueEsporte

Prefeito Dr. Pessoa atende reivindicações de alunos de escolinhas de futebol

Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, no Palácio da Cidade, alunos de escolinhas de futebol da região do bairro Renascença II, zona Sudeste da cidade, em mais uma edição do “Café com o Prefeito”. Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu em fortalecer o apoio aos projetos sociais que visam o desenvolvimento das crianças e adolescentes da zona Sudeste da capital.

A reunião, que aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade, foi acompanhada pelo secretário de Esporte e Lazer, Renato Berger, e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra.

“Triste daquela cidade em que o prefeito não olha para as crianças, para a juventude. As crianças e os jovens devem ser tratados com bastante carinho, isso inclui o incentivo ao conhecimento, com a qualidade das escolas, e também o incentivo ao esporte e lazer. Com muita alegria recebi hoje os alunos dessas escolinhas de futebol e me comprometi em prestar todo o apoio possível, para que eles sigam nesse caminho”, declarou o prefeito de Teresina.

Os coordenadores dos projetos sociais solicitaram que a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), permita que as escolinhas de futebol utilizem por mais tempo o campo do Renascença, de modo a não comprometer as atividades esportivas das crianças e dos adolescentes.

O secretário Renato Berger, da Semel, ressaltou que a demanda do campo de futebol será resolvida brevemente. “O prefeito pediu que eu possa resolver isso para ajudar a garotada. O nosso interesse é ajudar e não prejudicar, nesse sentido, estaremos em uma reunião para poder resolver essa questão”, afirmou.

Para o educador Eduardo Sousa, coordenador da escolinha de futebol União Brasil, a reunião foi positiva. “Apresentamos algumas situações que vêm acontecendo e o prefeito, com um bom gesto, falou que vai resolver todas essas questões e garantiu que vai apoiar nosso projeto, que agrega setenta crianças”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *