DestaqueEsporte

Prefeito eleito, Silvio Mendes prometeu revitalizar Lindolfo Monteiro e recriar Bolsa Atleta

No último domingo (6) milhares de teresinenses elegeram Silvio Mendes para o terceiro mandato frente à Prefeitura de Teresina. Mendes retorna ao comando da capital do Piauí após 14 anos, e em um cenário bem diferente do que encontrou em suas gestões anteriores, fez propostas para as diversas áreas, incluindo o esporte. No documento “Compromissos de Silvio Mendes com Teresina 2024”, o futuro chefe do executivo municipal detalhou propostas para o esporte e lazer.

Dentre as principais propostas para a área, Silvio se comprometeu a revitalizar a área do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, no centro da capital, além da criação de um novo Terminal de Passageiros da Zona Rural nas proximidades do centro; hoje a o terminal funciona na calçada do LM. Além disso, Silvio afirmou que pretende revitalizar os Jogos Escolares de Teresina e recriar o projeto Bolsa-Atleta.

Confira abaixo os compromissos do prefeito eleito com o esporte e lazer:

  • Fortalecer a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, trabalhando com a intersetorialidade;
  • Fortalecer o Conselho Municipal de Esporte e Lazer; Criar, reformar e revitalizar espaços e praças esportivas;
  • Retomar e reformular campeonatos, premiações e competições esportivas;
  • Revitalizar os Jogos Escolares de Teresina; Recriar o projeto Bolsa-Atleta;
  • SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER E PARCEIROS: promover aulões de zumba, ginástica Laboral e treinos funcionais;
  • Revitalizar a Área do Lindolfo Monteiro/SEMEL;
  • Criação de um novo Terminal de Passageiros da Zona Rural nas proximidades do centro;
  • Levar esportes e lazer para as praças em parcerias com a iniciativa privada.

Clique aqui e confira o documento “Compromissos de Silvio Mendes com Teresina 2024”.

As condições do segundo estádio mais importante da capital foram motivo de muita crítica em 2024. Problemas como os desníveis e buracos no gramado e tipos diferentes de grama, além da iluminação precária do estádio, a situação do vestiário do LM – pequeno e com problemas estruturais nos banheiros – infiltrações na área reservada à imprensa, cabines pequenas e sem a acústica necessária para transmissões esportivas e a quantidade de banheiros para o público são os problemas estruturais do estádio.

A situação veio à tona quando o estádio recebeu a partida da Copa do Brasil entre Fluminense-PI e Fortaleza, pela Copa do Brasil. O estádio teve até que passar por uma vistoria na estrutura e dependências do Estádio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Após o resultado das eleições, Silvio garantiu que vai cumprir as promessas. “Vamos honrar todos os compromissos que eu assumi durante a campanha, cuidar dessa cidade, trabalhar pela justiça social, com ética e com respeito, essa é a missão maior da minha vida. Vamos usar toda a nossa experiência para cuidar da cidade”, afirmou o prefeito eleito de Teresina.

Silvio venceu em disputa acirrada

O médico Silvio Mendes, candidato pelo União Brasil, venceu a corrida pelo comando do Palácio da Cidade e será prefeito de Teresina pela terceira vez. Aos 75 anos, ele vai assumir o desafio de governar a principal cidade do Piauí.

Após uma disputa competitiva, ele obteve 239.848 votos, 52,19% dos votos considerados válidos, e com a vitória no primeiro turno consolidou-se como maior liderança política na Capital. O segundo colocado na disputa, Fábio Novo, obteve 198.794 votos, representando 43,26% dos votos válidos.