Geral

Prefeitura apresenta projeto de obra para melhorar o fluxo de carros na avenida João XXIII

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edimilson Ferreira, participou hoje (18) da apresentação do projeto de melhoria do tráfego na rotatória da avenida João XXIII. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pelo projeto.

De acordo com o superintendente regional do DNIT, José Ribamar Bastos, a obra consiste no rebaixamento da avenida João XXIII para manter o fluxo contínuo de veículos intermunicipais. E a rotatória atenderá somente os veículos das avenidas Zequinha Freire e Deputado Paulo Wall Ferraz.

Para a primeira etapa da obra, três retornos serão fechados nas proximidades da rotatória. A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF – PI), que também esteve presente no evento, auxiliará a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) nas intervenções de trânsito que acontecerão a partir desta segunda-feira (22).

“Essas intervenções vão garantir que a obra do rebaixamento da avenida João XXIII, com extensão da BR 343, flua sem muitos danos no trânsito. Então, o motorista teresinense vai percorrer cerca de 1,4 km a mais com essas mudanças. São intervenções necessárias já que a nossa capital tem crescido muito nos últimos anos e precisamos adequar nossa infraestrutura ao nível da capital que somos”, explica o superintendente José Ribamar.

A SEMDUH também acompanhará a obra. Essa grande intervenção, segundo o secretário Edmilson Ferreira, vai causar um pouco de incômodo, inicialmente, à população, mas a prefeitura trabalha para que haja o mínimo possível de transtorno.

“Nós, da SEMDUH, estamos à disposição para participar de todo o detalhamento deste projeto, que trará tantos benefícios para os teresinenses e também para a população de municípios vizinhos, que fazem o uso dessa rodovia e rotatória. É uma obra necessária e sabemos que causará alguns transtornos, contudo, trabalharemos alinhados a fim de causar o mínimo de incômodo”, destaca o secretário Edimilson Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *