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Prefeitura de Teresina entrega 36 novos veículos a unidades da Semcaspi

Veículos entregues pela Prefeitura de Teresina (Foto: Ascom/Semcaspi)

 

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) realizou, na noite dessa terça-feira (10), no Complexo da Ponte Estaiada, a entrega de 36 novos veículos a unidades da Semcaspi. Os veículos foram distribuídos entre Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os novos veículos contemplaram as unidades que, por falta de transporte próprio, tinham que dividir o veículo com outras.

“A gente recebe com muita felicidade estes veículos. O prefeito Dr. Pessoa, graças a Deus, tem este olhar para fortalecer a rede socioassistencial. Tem melhorado a estrutura dos prédios, tanto na questão física com pinturas, retelhamento, placas de identificação, quanto na questão dos equipamentos tecnológicos, melhorando a internet e a implementação de novos computadores. A proposta é melhorar estes serviços em todos os âmbitos, inclusive, a de pessoal”, ressaltou.

Para Karla Furtado, gerente do CRAS Sudeste II, os veículos refletem principalmente na melhoria no atendimento ao público.

“Cada unidade ter o seu veículo é de suma importância, porque os CRAS e os CREAS precisam fazer atendimentos também nas residências das famílias, fazer o acompanhamento ou até mesmo a entrega de benefícios sociais. É um grande avanço o fortalecimento das nossas unidades, pois agiliza demandas que antes tínhamos que esperar para ter disponibilidade de veículos”, pontuou.

A Semcaspi tem ampliado consideravelmente o atendimento da rede socioassistencial. Segundo dados da Semcaspi, em 2021, a Proteção Social Básica (PSB) realizou 643.917 atendimentos ao público nas unidades de CRAS. Em 2022, este número ampliou para 719.743 atendimentos. Já na Proteção Social Especial (PSE), que atua com pessoas que já tiveram direitos violados, em 2021, foram 3.291 atendimentos da média e alta complexidade, e em 2022, foram 5.086 atendimentos de média e alta complexidade.

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