Presidente do PP estadual, Júlio Arcoverde, deve disputar vaga para Câmara Federal em 2022
O presidente do Diretório do Progressista do Piauí, deputado Júlio Arcoverde, não vai tentar reeleição para Assembleia Legislativa do Piauí em 2022. Seu novo projeto é disputar uma vaga na Câmara Federal com a decisão da deputada federal Iracema Portella (Progressistas) de compor a chapa majoritária da oposição.
A informação foi confirmada pelo GP1 na manhã desta terça-feira (31) pelo próprio parlamentar. “Eu vou sim disputar [vaga para federal]”, disse Júlio Arcoverde.
A deputada Iracema Portella trabalha para ser candidata ao cargo de governadora do Piauí no ano que vem. Ela e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), estão com os nomes postos para serem avaliados pelos eleitores.
Pesquisas serão realizadas para apontar aquele que estará melhor posicionado. Os admitiram fazer uma dobradinha para governo e para vice na chapa majoritária oposicionista.
Júlio Arcoverde deverá fazer dobradinha com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) em vários municípios do Estado. O objetivo é fortalecê-la para reeleição a Assembleia Legislativa do Estado.