DestaqueGeral

PRO Piauí pavimenta estradas e ruas de povoados em Boqueirão do Piauí

O Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, está mudando a realidade de comunidades rurais nos mais diferentes municípios piauienses. Em Boqueirão do Piauí, por exemplo, a zona rural recebe investimentos para melhoria da pavimentação asfáltica de estradas vicinais e também para o calçamento de ruas.

Em parceria com a Prefeitura de Boqueirão do Piauí, a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) está recuperando a estrada que liga a sede do município até o rio Longá; a via de acesso à localidade 10 de Janeiro, a estrada que liga a localidade Formosa a Buriti da Areia, e a ligação da comunidade Major e São Bernardo. Estão sendo contemplados um total de 14 quilômetros, com serviços em fase de finalização.

 

As comunidades Olho D’água e Rua 10 recebem a pavimentação poliédrica de ruas. Ao todo, serão construídos 3.600 metros quadrados de calçamento que chegam para garantir mais qualidade de vida para os moradores dessas localidades. Na rua São Francisco, povoado Rua Dez, são 320 metros da via receberão pavimentos. No Olho D’água, receberá pavimentação poliédrica todo o entorno da praça da igreja da comunidade.

O coordenador do PRO Piauí no Território dos Carnaubais, Antônio Félix, esteve nas duas localidades, ao lado da prefeita Genir Ferreira, e anunciou novas melhorias do programa para a região. O Governo do Estado investirá R$ 400 mil para reforma e ampliação do posto de saúde da comunidade Olho D’água.

Mais ações do PRO Piauí

O Governo do Estado está finalizando as obras de asfaltamento da PI 331, que liga os municípios de Boa Hora a Boqueirão. A via, além de facilitar a ligação entre os municípios, permite a realização de diferentes atividades, como comércio, saúde, educação e o escoamento da produção local.

E os investimentos não param. Na comunidade Água Fria, será construída uma passagem molhada sob o Rio Titara, na via que liga Campo Maior à localidade. Serão aplicados recursos no valor de R$ 150 mil para execução dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *