DestaqueGeral

Programa Forças no Esporte 2023 é lançado pela Semec e 25º Batalhão de Caçadores

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e o 25º Batalhão de Caçadores, realizaram nesta sexta-feira (03) a abertura oficial das atividades do Programa Força no Esporte (PROFESP 2023), que atende duas escolas municipais com reforço escolar e práticas esportivas. O evento ocorreu no quartel do 25° BC, no Centro de Teresina.

Os alunos se deslocam, no contraturno escolar, para o 25º Batalhão de Caçadores e para o 2º Batalhão de Engenharia de Construção, para participarem das atividades. Este ano estarão no PROFESP 50 alunos da Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso e 40 estudantes da E. M Delmira Coelho Machado, ambas localizadas na zona Norte da capital.

“O projeto é o fortalecimento da parceria do Poder Executivo com o Exército Brasileiro, por meio do 25º Batalhão de Caçadores, caminhando no rumo da cidadania. O esporte e o lazer fazem parte do conhecimento, que vai além da grade curricular normal, tem outros vieses, como o esporte”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

Para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, “o programa permite que crianças em vulnerabilidade social e que estejam com dificuldade de aprendizado possam receber reforço escolar dentro das unidades militares, não só com o objetivo de melhorar os seus conteúdos disciplinares, mas também com incentivo na área do esporte. É um orgulho e uma satisfação poder estar trabalhando essa iniciativa, levando cidadania e educação para as crianças teresinenses”.

“Para nós do 25º BC é uma alegria muito grande poder contribuir com a formação dessas crianças, dar um pouco de ação cívica e social, contribuir com a alimentação, com a parte cultural e com atividades esportivas”, diz o Tenente-Coronel de infantaria Sérgio Roberto Rosas Tarabossi, comandante do 25º Batalhão de Caçadores.

Sobre o PROFESP

O Programa é uma parceria dos ministérios da Defesa e da Cidadania, além do Exército Brasileiro, e tem como objetivo promover a valorização pessoal, fortalecer a integração social e a cidadania e reduzir riscos sociais dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar. Tem como público-alvo crianças, jovens e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados na rede oficial de ensino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *