Projeto CNH Social de Venâncio Cardoso e Fábio Novo pretende habilitar mil pessoas por ano em Teresina
Em uma iniciativa voltada para ampliar as oportunidades de emprego e renda na capital piauiense, o vereador Venâncio Cardoso (PT) firmou compromisso com o candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), para a criação do projeto CNH Social. A proposta visa beneficiar diretamente os teresinenses que não possuem condições financeiras de custear uma habilitação, oferecendo mil carteiras de motorista gratuitas por ano, totalizando quatro mil até o final da gestão.
A CNH Social é uma proposta que busca não apenas facilitar o acesso à habilitação, mas também contribuir para a inclusão social e econômica de milhares de pessoas. “Com a CNH Social, mais teresinenses poderão conquistar o sonho de dirigir e, ao mesmo tempo, aumentar suas chances de emprego e renda. É uma ação que vai muito além de uma simples carteira de motorista; é uma oportunidade de mudança de vida”, destacou o vereador Venâncio Cardoso.
O projeto, encabeçado por Venâncio, tem raízes em uma iniciativa pioneira implementada por sua mãe, Flora Izabel, em 2006, enquanto deputada estadual. Na época, o programa chegou a expedir até 1.800 CNHs gratuitas por ano para pessoas de baixa renda, impactando positivamente a vida de muitas famílias.
Venâncio Cardoso e Fábio Novo reforçam que, com essa iniciativa, estão comprometidos em proporcionar um futuro melhor para Teresina. “É pé no chão, e Venâncio e Fábio no coração. Vamos juntos fazer mais pela nossa cidade”, finalizou Venâncio, convidando a população a apoiar a candidatura de Fábio Novo e sua reeleição.