Projeto “Energia Feminina” busca promover o empoderamento e a inclusão social de mulheres teresinenses em vulnerabilidade
Aconteceu na manhã desta terça-feira (05), na sede da Equatorial Piauí, o lançamento do projeto “Energia Feminina”, que tem por objetivo a inclusão produtiva e a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social e que vivem em Teresina. O projeto é uma realização do Instituto Equatorial em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).
Por meio do “Energia Feminina”, 180 mulheres da capital vão participar de uma formação abrangente em áreas estratégicas como empreendedorismo, gestão financeira, marketing, eficiência energética e sustentabilidade. Desse total de participantes, 60 delas serão selecionadas para um programa de treinamento avançado que inclui mentoria individualizada e acesso a um investimento direto de R$ 2.500 para impulsionar os projetos.
“Com o apoio ao empreendedorismo feminino, muitas mulheres têm mudado a realidade de suas comunidades. Com a chegada do Projeto Energia Feminina no Piauí, buscamos reforça o compromisso do Grupo Equatorial com o desenvolvimento sustentável e o empoderamento das mulheres, fortalecendo as bases para um futuro mais igualitário e justo”, destaca Janaína Ali, coordenadora do Instituto Equatorial.
O evento de lançamento contou com a participação de diversas instituições que atuam no terceiro setor em Teresina, como a Casa de Zabelê. “Realizamos um trabalho de assistência a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade e vimos no Energia Feminina uma oportunidade para somar ao trabalho de profissionalização que já desenvolvemos. Vamos multiplicar a informação das inscrições ao público que assistimos”, declara Ariana Paz, assistente social da Casa de Zabelê.
As inscrições para o projeto “Energia Feminina” estão disponíveis no link: bit.ly/inscricoesenergiafeminina