Projeto Taekwondo Olímpico promove cidadania por meio do esporte
Acontece nesse domingo (17), no Ginásio Sarah Menezes, em Teresina, a quarta etapa do Taekwondo Olímpico. A competição é aberta ao público e encerra um ciclo de diversos treinos táticos com alto nível técnico realizado em projeto social coordenado pelo professor Eric Melo. O evento do final de semana reúne dezenas de atletas que disputam as categorias infanto, juvenil e adulto.
“Queremos com o Taekwondo Olímpico proporcionar uma experiência educativa e inspiradora aos participantes. O projeto contempla todas as faixas etárias e busca propagar o taekwondo como um estilo de vida e um instrumento para o desenvolvimento pleno, sem contar seu papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar”, declara Eric Melo.
A inclusão do taekwondo na lista de esportes olímpicos trouxe expectativa para muitos jovens piauienses. Através da imersão proporcionada pelo projeto, os alunos estarão preparados para futuras competições e iniciar suas trajetórias esportivas. O projeto Teakwondo Olímpico conta com o patrocínio da Equatorial Piauí por meio do Sistema de Incentivo Estadual ao Esporte do Piauí (SIESPI) e faz parte das ações de Responsabilidade Social da Distribuidora de energia.
Com 12 anos de atuação social em Teresina, a Associação Eric Melo de Taekwondo acolhe jovens e adultos de comunidades da capital e municípios do entorno. Durante esse período, mais de 20 alunos se formaram faixa preta e hoje trabalham como educadores do esporte. O taekwondo, enquanto arte marcial, promove valores como respeito, autocontrole e perseverança.