DestaquePolicia

Proprietário de loja de carros é preso por estelionato em Teresina

Um homem identificado pelas iniciais M.V. da S.G., de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (23) pelo crime de estelionato. A prisão preventiva foi cumprida pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1, após investigações apontarem sua atuação em diversos golpes envolvendo compra e venda de veículos.

De acordo com a delegada Amanda Bezerra, titular da unidade policial, o suspeito utilizava um esquema elaborado para enganar suas vítimas. Ele adquiria carros, revendia-os a terceiros sem quitar os valores devidos aos vendedores e não realizava a transferência dos veículos para os novos proprietários, configurando um golpe de larga escala.

Histórico criminal

“Sua extensa ficha criminal ostenta crimes de estelionato no Piauí e no Maranhão, além de responder por violência doméstica. O preso possuía em seu nome uma empresa de compra e venda de veículos, que servia para mascarar a ilicitude dos negócios. Ele afirmava às vítimas que não procurassem a delegacia, alegando tratar-se de uma questão cível”, explicou a delegada Amanda Bezerra.

Modus operandi

No caso que resultou na sua prisão, o suspeito convenceu uma vítima a entregar seu carro sob o pretexto de realizar uma vistoria. Entretanto, ele vendeu o veículo a um terceiro, pagou apenas metade do valor combinado e, em seguida, iludiu a vítima a respeito do restante do pagamento.

A polícia apurou que diversas pessoas relataram situações semelhantes, tanto na 8ª Delegacia Seccional de Teresina quanto em outras unidades policiais. Os relatos reforçaram o padrão de golpes praticados pelo acusado.

Denúncias

A Polícia Civil do Piauí disponibilizou o número (86) 99473-5334, também acessível via WhatsApp, para o recebimento de denúncias anônimas. Além disso, os cidadãos podem registrar queixas diretamente pelo site oficial da corporação.

A delegada Amanda Bezerra reforçou a importância das vítimas denunciarem golpes para coibir a ação de estelionatários e permitir a continuidade das investigações. “Estamos empenhados em combater esse tipo de crime e garantir que os responsáveis sejam punidos”, afirmou a titular da 8ª Delegacia Seccional.