Quadrilha usava ateliê de costura para lavar dinheiro do tráfico em Parnaíba
A Polícia Civil do Piauí realizou nesta quarta-feira (29), em Parnaíba, uma operação contra uma quadrilha que, segundo as investigações, usava um ateliê de costura como fachada para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Com informações do repórter Carlos Mesquita.
PRISÕES E APREENSÕES
Até o momento, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico. Duas mulheres foram conduzidas à delegacia e serão encaminhadas para a penitenciária para receber tornozeleiras eletrônicas. Uma delas está grávida de 7 meses.
10 MESES DE INVESTIGAÇÃO
As prisões ocorreram nos bairros Planalto Montserrat e João XXIII, onde há um elevado número de homicídios, principalmente relacionados a brigas entre facções pelo controle do tráfico de drogas. O delegado Aslan Magalhães, que está conduzindo a ação, declarou que a operação é resultado de uma investigação já que dura cerca de 10 meses.
“Os principais alvos utilizavam um ateliê de costura para lavar o dinheiro do tráfico de drogas. Durante a investigação, foi constatada a autoria de um homicídio em Parnaíba. Entre as pessoas conduzidas à polícia, temos mulheres envolvidas nessa organização criminosa, e uma delas está gestante de 7 meses”, comentou.