Rafael Fonteles inaugura praça poliesportiva com quiosques e palco para shows em Nazária
O governador Rafael Fonteles e o secretário de Infraestrutura, Flávio Nogueira Júnior, inauguraram, nesta quinta-feira (18), a praça poliesportiva Osmar de Carvalho Mendes, em Nazária, município vizinho a Teresina. O investimento na obra, que conta ainda com quiosques, playground e palco para shows, foi de R$ 2,3 milhões.
Fonteles frisou que o Governo tem avançado muito na redução de carências existentes em Nazária, cidade emancipada há 20 anos de Teresina. “É a nossa cidade caçula do Piauí e uma das carências era a falta de um espaço como esse. Não é uma praça qualquer, e sim um complexo esportivo cultural onde o povo vai ter direito a um espaço de cultura e esporte”, afirmou o governador.
O secretário Flávio Nogueira Jr. enumerou as multifuncionalidades do novo equipamento público. “Aqui temos um palco para eventos de grande porte, os quiosques, a quadra poliesportiva, uma praça completa com playground. Talvez seja a maior praça do Médio Parnaíba”, disse.
A praça Osmar de Carvalho Mendes possui campo de futebol sintético, quadras de areia, pista de caminhada, quiosques, além de um palco para apresentações artísticas. A obra de 5 mil m² foi iniciada em abril deste ano e homenageia Osmar de Carvalho Mendes, que lutou pela emancipação de Nazária.
A estudante Evangeline Maria, de 14 anos, disse que a praça irá fortalecer os laços comunitários. “Será um ambiente seguro, de prazer para todos nós, um lugar onde vai ter diversidade. Agora temos um campo de futebol, quiosque para vender alimentos, brinquedos para as crianças e um lugar onde os idosos poderão fazer atividades físicas”, afirmou a jovem.
O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, criado em Nazária e neto de Osmar de Carvalho, participou da inauguração e falou sobre a construção de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) em frente à praça. “No prédio vai funcionar tanto a parte da Polícia Militar como da Polícia Civil, o posto de identificação Félix Pacheco, além de Espaço da Cidadania”, afirmou.