Rafael Fonteles reforça importância do Comsefaz durante posse da nova presidência

Na manhã desta terça-feira (25), o governador Rafael Fonteles participou, em Brasília, da cerimônia de posse da nova presidência do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz). O comando do colegiado passa para Flávio de Oliveira, secretário de Fazenda do Rio Grande do Sul, que sucede Carlos Eduardo Xavier, do Rio Grande do Norte.
Ex-presidente do Comsefaz por quatro anos, Rafael Fonteles destacou o papel do comitê na condução de debates essenciais para a saúde fiscal da União e dos estados. “O comitê cresce cada vez mais perante a sociedade brasileira e os atores relevantes da república dado a qualidade dos quadros que compõem esse comitê””, afirmou o governador.
Ele também ressaltou o alinhamento do colegiado em temas complexos, como a reforma tributária. “Sei do compromisso com o país, claro que cada um defende seu estado, mas o Comsefaz conseguiu um consenso inimaginável, como o texto da reforma tributária, que foi encaminhado ao congresso com as 27 assinaturas dos secretários”, enfatizou Fonteles.
Durante a reunião, também foram definidos os vice-presidentes e os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. O secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, foi empossado como membro titular do Conselho Fiscal do Comsefaz, ao lado dos secretários do Acre e de Mato Grosso.