Renato Gaúcho iguala colombiano e se torna o técnico com mais vitórias na história da Libertadores
O técnico Renato Gaúcho fez história nesta quarta-feira. Com a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o treinador igualou o colombiano Gabriel Uribe como o treinador com mais triunfos na história da competição continental.
Quando assumiu o rubro-negro, Renato tinha 44 vitórias na Libertadores. Com os triunfos em ambas as partidas sobre Defensa y Justicia (oitavas de final) e Olimpia (quartas de final) e nesta ida diante do Barcelona (semifinal) este número subiu para 49. O topo pode ser atingido já na volta, no próximo dia 28, em Guayaquil.
Técnicos com mais vitórias na história da Libertadores
- Gabriel Uribe – 49
- Renato Portaluppi – 49
- Luis Alberto Cubilla – 46
- Gastón Máspoli – 44
- Carlos Bianchi – 44
- Luiz Felipe Scolari – 42
Cabe destacar que, em seu currículo, Renato tem um título da Libertadores – pelo Grêmio, em 2017 – e um vice-campeonato, pelo Fluminense, em 2008. As passagens pelo tricolor carioca e gaúcho são somadas aos números já obtidos no rubro-negro.
O trabalho de Renato Gaúcho à frente do Flamengo é excelente. Até o momento, foram 15 vitórias, um empate e duas derrotas. Neste período, a equipe rubro-negra marcou 52 gols e sofreu epenas 12. Assim como na Libertadores, o rubro-negro também está garantido nas semifinais da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a terceira colocação.