O ator Romulo Estrela, que será um dos protagonistas de Verdades Secretas 2, na pele do investigador Cristiano, se dedicou às atividades físicas para viver o personagem da série de Walcyr Carrasco, que estreia no próximo dia 20 no Globoplay. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o artista revela como foi a preparação.
“A gente entendeu que um corpo mais atlético funcionaria melhor para o que ia enfrentar. No início, antes de começar a gravar, me dediquei muito às atividades físicas e apertei um pouco a dieta. Tudo isso foi feito com acompanhamento médico e com um profissional de Educação Física. Eu já como bem, mas mudei um pouco a dieta para chegar logo nesse corpo que eu queria para o personagem. Até porque, quando começamos a gravar, ficamos sem tempo e nem sempre conseguimos nos exercitar ou comer como deveríamos ou gostaríamos”, explicou Romulo.
Ele também falou sobre a falta que estava sentindo de atuar, já que o meio artístico também foi atingido duramente pela pandemia da Covid-19, que impediu a classe de trabalhar por um longo período.
“Tudo isso foi um desafio, mas senti que todo mundo estava muito a fim de voltar a produzir. O protocolo foi sempre muito rígido. As cenas de sexo e violência são intensas, claro, mas a gente se prepara muito para isso também. É natural, e a gente acaba se acostumando e se sentindo seguro. Mas, sem dúvida, foi um grande desafio para mim. E a expectativa está alta. Acho que só no dia 20 isso vai diminuir um pouco, depois que o público conhecer os primeiros capítulos. Eu estou muito feliz com a novela e o personagem. Estamos nos dedicando muito para entregar um resultado bacana para público”, disse.
Na trama, o investigador Cristiano será contratado por Giovanna (Agatha Moreira) para descobrir as circunstâncias da morte de Alex (Rodrigo Lombardi) e a participação de Angel (Camila Queiroz) no caso. Mas ele acabará se envolvendo e protagonizando cenas quentes com as duas personagens.
Dirigida por Amora Mautner, Verdades Secretas 2 terá cenas mais pesadas que envolvem, além de sexo, mortes, violência e abuso. Por conta disso, a Globo fará uma versão da trama mais leve para transmitir na TV aberta, que ainda não tem data para a estreia.