Cidade

SAAD Norte monitora bombas de escoamento, galerias e bueiros diariamente

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), tem intensificado suas ações de prevenção às enchentes na zona Norte da capital. Medidas como o monitoramento e manutenção de bombas de escoamento das lagoas são realizadas periodicamente por uma equipe externa. Outra medida é o monitoramento diário das galerias e bueiros da região. Esse trabalho é realizado por uma empresa terceirizada para que não haja acúmulo de lixo para obstruir esse meios de escoamento das águas de chuvas.

De acordo com Leoneide Gomes, gerente de Serviços Urbanos da SAAD Norte, a superintendência tem trabalhado com o objetivo de sanar o problema de alagamentos na região, para isso os técnicos ligados ao departamento fazem revisões diárias e testes para comprovar o perfeito estado de desempenho desses equipamentos.

“Hoje com esse período chuvoso, temos monitorado e realizado a manutenção dessas bombas diariamente, elas são importantes porque retiram o excesso de águas das lagoas e lançam nos rios, evitando assim um transbordamento. Nessa época de chuvas, intensificamos mais ainda esses cuidados. Na zona Norte, são muitos exemplos, como o caso da avenida Boa Esperança, só lá são 12 bombas e dez estão em pleno funcionamento, lá temos uma pessoa de prontidão que monitora e nos avisa caso algo aconteça. Outro exemplo é a vila São Francisco, lá são sete bombas e quatro em pleno funcionamento, e as demais estão sendo revisadas. No caso de galerias e bueiros, tem uma equipe permanente da CTA executando o monitoramento das mesmas de forma diária. Nesse ano, estamos tomando todas as providências para que essa questão seja resolvida e não tenhamos nenhum transtorno”, explica o gerente.

Abaixo os detalhes do relatório emitido pela Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da SAAD Norte:

Relatório da situação das Bombas gerenciadas pela SAAD/Norte

– Bombas da Av. Boa Esperança – Quantidade 12 (doze) bombas todas revisadas, sendo 10 (dez) em pleno funcionamento;

– Bombas da Vila São Francisco – Quantidade 07 (sete) bombas, algumas passando por reformas e 04 (quatro) em pleno funcionamento;

– Bombas Piscinão no Loteamento Mocambinho, 06 (seis) bombas em pleno funcionamento.

Galerias e Bueiros possuem uma equipe permanente da CTA que executa o monitoramento das mesmas de forma diária durante período chuvoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *