Seduc inicia curso de Inglês para equipes que vão para intercâmbio educacional do Seduckathon
Os 50 alunos e 10 professores da rede estadual de ensino que participaram do Seduckathon e vão embarcar para o intercâmbio educacional em Massachusetts, nos Estados Unidos, e em Seul, na Coreia do Sul, iniciaram mais uma etapa de preparação para a viagem. A Secretaria da Educação (Seduc) começou, nesta terça-feira (21), as aulas intensivas de Inglês para os intercambistas.
O curso terá a duração de quatro meses, com aulas até 17 de setembro, e vai preparar os estudantes e professores para a viagem que terá duração de 30 dias.
As 10 equipes foram divididas em quatro turmas, e cada turma terá duas aulas de 2 horas por semana. As equipes vão assistir às aulas pelo Google Meets, nas escolas em que estudam.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou que a Seduc está dando todo o suporte para os alunos e professores na preparação para o intercâmbio. A secretaria cuidou de toda a logística para que eles dessem entrada na emissão dos passaportes, incluindo requerimentos, agendamentos e logística de deslocamento até o posto da Polícia Federal, e agora, a segunda etapa é o preparatório intensivo de Inglês.
“O Inglês é uma ferramenta de conexão global e, após a retirada dos passaportes, nossos estudantes e professores premiados no Seduckathon vão se preparar para esses 30 dias, fora do Brasil, e o domínio da língua inglesa é fundamental. Então, a Seduc está realizando esse curso intensivo que vai até a data da viagem, para que todos consigam se comunicar com clareza e segurança durante o intercâmbio e aproveitem ao máximo da experiência”, afirmou o gestor.
A competição
O Seduckathon é uma competição realizada pela Secretaria da Educação, que em sua primeira edição, premiou 10 equipes de estudantes da rede estadual de ensino matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, com intercâmbio educacional de 30 dias, onde os alunos e professores irão vivenciar atividades de imersão em cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.
Os estudantes enfrentaram o desafio de apresentar projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar. O evento ocorreu de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Teresina.