DestaqueGeral

Silvio diz que extinguiu cargos na Prefeitura para poder comprar remédio para a rede pública

Economia e otimização da máquina pública. São estas as palavras de ordens ditas por Silvio Mendes e recomendadas à sua equipe. Eleito prefeito de Teresina, ele toma posse hoje (01) e assumirá o comando da capital piauiense pela terceira vez. Silvio Mendes comentou a reforma administrativa que fez no Executivo Municipal e que resultou na extinção de mais de 300 cargos. Segundo ele, a economia no pagamento de comissionados será destinada para a compra de remédios para a rede pública de Saúde de Teresina.

A Saúde já foi uma das prioridades elegidas por Silvio quando começou a formar sua equipe. Para garantir que a população tenha acesso ao básico necessário quando procurar pelos postos de saúde, o prefeito afirmou que optou por dar uma enxugada na máquina pública e economizar aonde desse com gasto de pessoal.

“Teve mais de 300 cargos extintos. Acabamos com alguns grupos de trabalho que estavam ociosos. Por exemplo, o grupo que cuida do Lagoas dos Norte está parado há quanto tempo? Até dinheiro foi devolvido. Para que fazer um grupo de trabalho de uma coisa que não está acontecendo? Então todos foram extintos. São mais de 500 cargos em comissão e cargos de confiança extintos por simples economia para poder comprar remédio”, afirma Silvio Mendes.

Além da compra de remédios, o prefeito falou em fazer correções necessárias no transporte coletivo com a atualização do plano diretor do setor e a revisão de contratos firmados com as empresas prestadoras do serviço.

Reunião e assinatura de decretos emegenciais

Antes da solenidade de posse, Silvio Mendes elencou os próximos passos. Até meados de janeiro, ele deve se reunir com a equipe setoriais nas áreas da Infraestrutura, Educação e Saúde. Os encontros contarão com a presença dos secretários e o objetivo, segundo Silvio, é que todos conheçam a Prefeitura e se conheçam. “Vou pedir que todos tenham opiniões próprias conforme sua experiência”, explica.

O prefeito adiantou ainda que já amanhã deve assinar dois decretos considerados mais urgentes: a nomeação da equipe e a mudança da linha exclusiva dos ônibus.