DestaqueGeral

Silvio Mendes confirma ida à Câmara Municipal para discutir dívidas da Prefeitura de Teresina

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), confirmou que estará na Câmara Municipal na próxima quarta-feira (21), onde se reunirá com os vereadores e secretários municipais para tratar das dívidas bancárias herdadas da gestão anterior.

Na mesma data está prevista uma audiência pública que tem como pauta justamente a investigação das dívidas da Prefeitura. No entanto, Silvio Mendes esclareceu que não participará da audiência em si, mas de uma reunião separada com os parlamentares.

“Vou na quarta-feira à Câmara para conversar com os vereadores e com os secretários de cada pasta, a fim de tratar das dívidas bancárias da Prefeitura de Teresina. Eu mesmo pedi para ir e me coloquei à disposição para discutir esses assuntos”, declarou o prefeito.

Antes disso, na terça-feira (20), Silvio Mendes cumpre agenda oficial em Brasília. Ele se encontrará com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, e com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, para buscar soluções e possíveis acordos sobre os débitos bancários da administração municipal.

“Na terça-feira estarei em Brasília para conversar com os presidentes da Caixa e do Banco do Brasil sobre os juros bancários. Hoje, a Prefeitura gasta quase R$ 1 milhão por dia com isso”, ressaltou o gestor.

Nos bastidores, também há expectativa de que o prefeito se reúna com o senador Ciro Nogueira (PP) para tratar de assuntos administrativos e políticos. Um dos temas em pauta seria a definição do novo superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, caso o deputado estadual Aldo Gil (PP) confirme oficialmente sua saída do cargo.

A movimentação de Silvio Mendes ocorre em meio a cobranças por maior transparência e medidas concretas diante da situação fiscal delicada enfrentada pelo município.