Strans convoca permissionários de vans escolares para atualização cadastral
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), convoca os permissionários de transportes escolares (vans) para atualização e informatização dos dados cadastrais.
Os proprietários de vans escolares devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans entre os dias 09 de janeiro a 09 de março de 2025.
A Strans ressalta que a renovação da permissão é “obrigatória e necessária para a concessão da circulação do transporte escolar no município de Teresina”.
“Avisamos também que o prazo para a realização dessa atividade será de 60 dias. Solicitamos aos permissionários que realizem em tempo hábil para evitar transtornos de última hora”, afirma o diretor de transporte público da Strans, Adriano Barreto Alves.
Os permissionários devem ir à sede da Strans, que está localizada na avenida Pedro Freitas Nº 1252, no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina (PI), com os documentos originais necessários para renovação do cadastro.
VEJA A LISTA DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
– Requerimento com assinatura do requerente;
– Procuração e identificação com foto (se for o caso, firma reconhecida em cartório como autêntica);
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Cartão atual da permissão (para recolhimento e descarte);
– Alvará de localização e funcionamento;
– Comprovante de residência (de até seis meses);
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV atualizado);
– Certificado de condutor de veículos de transportes de escolares (atualizado);
– Certificação de verificação do tacógrafo (atualizado);
– Certidão Judicial Criminal Negativa – TRF 1ª Região;
– Certidão Negativa Criminal e Auditoria Militar – CGJ/PJ-PI 1º Grau
– Certidão conjunta negativa e da dívida ativa do Município – CERM/SEMF/PMT