Esporte

Técnico do River, Wallace cita erros ‘recorrentes’ de arbitragem no Estadual; Outros clubes apoiam

O River saiu de campo na noite de ontem (9) com o empate por 2 a 2 contra o Parnahyba, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Após o jogo nas entrevistas por parte do Galo Carijó um dos pontos mais lembrados foi a arbitragem, que nesta partida teve Ideilon Lima como arbitro principal. O técnico Wallace Lemos falou em ‘situações recorrentes’ contra o River. 

O Lance que acabou sendo motivo de maiores reclamações por parte da comissão técnica, atletas e até diretoria do River aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo, em que o volante Tiaguinho marca o gol que seria o da virada do time, neste momento o placar marcava 1 a 1, mas o assistente um Wanderson dos Santos Lima sinaliza impedimento do camisa 5 Tricolor. 

“As imagens vocês têm as imagens e é só olhar e eu já vi. Pessoal da minha assessoria passou no intervalo e são situações recorrentes né? Aconteceu hoje no lance do gol do Tiaguinho onde ele estava bem atrás na hora do passe e foi anulado o gol. Aconteceu contra o Altos dois ou três lances que poderiam ter sido sinalizados a penalidade então assim estão acontecendo coisas recorrentes e é logico que erros e acertos fazem parte do jogo, mas essas faltas gritantes e essas situações como volta a frisar corriqueiras nos nossos jogos a gente tem que dar um basta nesse ponto”, declarou o técnico do River, Wallace Lemos. 

O zagueiro e capitão do River, Nilo, também citou o lance como ‘lance capital’ do jogo e fez questão de afirmar que são situações recorrentes contra o Galo. 

“Eu não gosto muito de falar disso, gosto de falar do desempenho da nossa equipe e eu acho prefiro deixar para vocês (imprensa) o lance capital do jogo que foi o lance do gol nosso que na minha opinião estava muito legal o gol, mas vou deixar a cargo da diretoria eu acho que não é de hoje que nossa equipe vem tendo alguns lances duvidosos na minha opinião e é sempre contra o River, mas estamos preparados para superar tudo”, acrescentou o zagueiro Nilo. 

Ainda ontem (9), após o jogo entre Oeirense x Fluminense pela 7ª rodada do Estadual. A equipe da Capital da Fé que saiu de campo derrotada por 3 a 2 lançou uma nota de repudio em suas redes sociais também enumerando erros da arbitragem da partida. Em Oeiras, o arbitro principal era Antônio Francisco, que tinha como assistentes – Rogério Oliveira e Maura Cunha. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *