Trump diz que será “mais fácil” derrotar Kamala Harris após desistência de Biden
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou à CNN neste domingo (21/07), que acredita ser mais fácil derrotar a vice-presidente Kamala Harris nas eleições de novembro do que seria derrotar o presidente democrata Joe Biden, que desistiu de sua candidatura.
Um repórter da CNN disse no X que Trump fez os comentários à emissora logo depois que Biden anunciou sua decisão.
Confira a íntegra do post:
“O desonesto Joe Biden não era apto para concorrer a reeleição, e certamente não serve para servir como presidente. Ele só manteve o seu cargo através de mentiras, notícias falsas e ficando escondido em seu porão. Todos ao seu redor, incluindo a mídia e o seu médico, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e, ele não era. E agora olhe o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, sem nenhum tipo de controle, muitas delas vindas de prisões, instituições psiquiátricas e números recorde de terrorismo. Nós vamos sofrer muito por conta de seu mandato, mas vamos remediar rapidamente os danos que ele causou.
Biden estava sob pressão de setores do Partido Democrata para desistir de sua candidatura. Nas últimas semanas, fatores como sua idade (Biden tem 81 anos) e suas condições psicológicas foram questionados tanto por aliados quanto por seu adversário, o ex-presidente Donald Trump.