Turistas avaliam como positivo o atendimento na Ponte Estaiada
Desde o início de setembro passado, visitantes do mirante da Ponte Estaiada têm a oportunidade de avaliar o que sentiram com suas visitas, através de um questionário que está sendo aplicado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). O visitante dispõe de uma urna, que está fixa no balcão da Central de Atendimento ao Turista (CAT), para depositar suas impressões após a visita.
De acordo com os resultados de setembro, os visitantes atribuíram a nota 9,6 ao atendimento na Ponte Estaiada, calculada com base na média ponderada sobre notas entre zero e dez, com os seguintes resultados: Recepção ao chegar: (9,8); Jardins e entorno: (9,3); Conservação e limpeza do espaço: (9,3); Atendimento no caixa: (9,7); Atendimento nos elevadores: (9,9); Recepção no mirante: (9,5); Segurança: (9,7); Apresentação pessoal de funcionários: (9,5).
“As notas foram bastante positivas, sinal de que a administração do prefeito Dr. Pessoa está no rumo certo”, disse o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio. “Ainda precisamos melhorar bastante, especialmente em relação a conservação e limpeza dos espaços e melhorias nos jardins e entorno, mas nós já iniciamos um processo de organização, especialmente dos ambulantes que utilizam os espaços da ponte para vender seus produtos”, explicou o secretário.
No final do mês de setembro, a SEMDEC entregou aos ambulantes cadastrados as chaves de um depósito coletivo, para a guarda de seus equipamentos, evitando assim ocuparem a entrada principal da ponte.
Nesta quarta-feira (05), a SEMDEC reuniu a SAAD Leste e a SEMAM, para estudarem intervenções no sentido de implantar um banheiro coletivo e uma arena gastronômica nos arredores da ponte, para acomodar os ambulantes e liberar o pátio frontal para circulação de pessoas.