Geral

Uespi de Barras vai oferecer curso de Licenciatura Plena em Matemática

Universidade Estadual do Piauí foi contemplada com dois cursos na modalidade híbrida em um programa do Ministério da Educação- MEC, através dos Editais Nº 35/2021/e Nº 66/2021. Serão mais de 300 vagas para os cursos de Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática, distribuídos em quatro campi e quatro polos da UESPI no estado do Piauí.

O polo Rio Marataoan de Barras terá 40 vagas no curso de Licenciatura Plena em Matemática.

A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), que tem como objetivo formar uma rede entre instituições de Ensino Federal, Estadual e Privada (sem fins lucrativos), para ofertar cursos inovadores de licenciaturas e de formação continuada.

A rede que a UESPI integra conta com a participação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Juntas, as IES  já foram contempladas no edital Nº 35/2021 com R$ 14 milhões para a execução das propostas; desse valor, cerca de R$ 4 milhões serão destinados para a UESPI.

A Coordenadora Institucional do Programa na Uespi é a Professora Dra. Márcia Percília. Ela esteve em Brasília no mês de outubro para conhecer a proposta do programa. 

Cursos e vagas

Os dois cursos serão ofertados na modalidade híbrida. O de Licenciatura em Ciências Biológicas funcionará nos campi Prof. Antônio Giovanne Alves de Sousa (Piripiri),  Possidônio Queiroz (Oeiras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus) e no Polo de Simões.

Já o curso de Licenciatura em Matemática será ofertado no campus de Parnaíba e nos polos de Alvorada do Gurgueia, Barras e Santa Cruz do Piauí. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas é a professora Dra. Roselis Machado, do campus Poeta Torquato Neto, e o coordenador de Matemática é o professor Msc. Anderson Fabian de Sousa Meneses, do campus Clóvis Moura.

No total são 320 vagas, sendo 40 para cada campus/polo. “A seleção para esses cursos terá a mesma característica de um vestibular e os alunos integrarão o sistema acadêmico da UESPI, assim como é na modalidade presencial”, informou a coordenadora Márcia Percilha.

Ainda nesse ano serão publicados editais para selecionar alunos, professores, secretários e monitores nas regiões que receberão os cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *