Vereador Dudu (PT) ironiza críticas de Kleber Montezuma (PSDB)
O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) ironizou as críticas do ex-secretário de Educação da Capital, Kleber Montezuma (PSDB), direcionadas ao governador Wellington Dias (PT). Conforme o parlamentar, eles não vão perder tempo com picuinha e que só devem se preocupar dando explicações quem perdeu o trono, em referência a derrota que o tucano sofreu na disputa pela Prefeitura de Teresina no ano passado.
O impasse teve início depois que, em entrevista à nossa reportagem nessa semana, Kleber afirmou que estava preparado para enfrentar Wellington na disputa para o Senado Federal. E chegou a comparar um embate com o chefe do Palácio de Karnak a história bíblica de Davi e Golias.
“Vamos seguir firmes e fortes, o time está cada vez mais unificado. Temos um pré-candidato ao Governo do Piauí, que é o Rafael Fonteles, que é reconhecido nacionalmente e hoje começa cada vez mais a sentir a questão social desse Estado para a gente apresentar em um momento oportuno”, completou o vereador.
Dudu ainda criticou a administração tucana em Teresina e, de acordo com ele, o mais coerente seria Kleber ter a consciência de assumir os erros cometidos no passado, como por exemplo, em relação ao transporte público.
“O secretário Kleber, primeiro, tem que botar a mão na consciência e ver o que a gestão dele ao longo dos anos fez com Teresina. Basta olhar o transporte público, você está satisfeito, Kleber Montezuma, com o transporte público da cidade? Com a geração de emprego e renda feita pelas gestões que o senhor, inclusive, fez parte? Está satisfeito com todas as ações de vocês ao longo dos tempos? Ele deve estar, mas a população de Teresina disse um ‘não’, deu um basta. Vivemos em uma democracia e defendemos a democracia, qualquer um tem direito a disputar a eleição. Se ele vai disputar eleição para o cargo que for, não nos cabe nos meter na estratégia partidária dos outros, digo sempre que nas eleições, na disputa, se escolhem aliados, adversário não se escolhe”, disparou Dudu.