Vereador é morto por amigo com golpes de prato cerâmico na própria casa
Na cidade de Sandovalina, interior de São Paulo, o vereador Luiz Henrique Rocha da Silva (PTB), de 37 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada de sexta-feira (5) dentro de sua própria casa. O crime, cometido por um homem de 26 anos que seria amigo próximo do vereador, envolveu golpes fatais na nuca utilizando um prato de cerâmica. O suspeito confessou o homicídio e teve sua prisão preventiva decretada no sábado (6).
De acordo com o delegado responsável pela investigação, o vereador convidou o amigo à sua residência para resolver um conflito pessoal. Em depoimento, o suspeito afirmou que, durante a discussão, o vereador se tornou agressivo e começou a agredi-lo, o que o levou a reagir violentamente.
PERÍCIA MINUCIOSA
O óbito do vereador foi confirmado no local do crime, e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. A Polícia Científica realizou uma perícia minuciosa na cena do crime, registrando o caso como homicídio simples.
Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado por policiais na região central de Sandovalina ainda na sexta-feira. Ele foi levado à Justiça e, durante a audiência de custódia no sábado, teve a prisão preventiva decretada. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Luiz Henrique Rocha da Silva estava em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Sandovalina. Eleito inicialmente pelo PSB em 2016 com 103 votos, foi reeleito pelo PTB na eleição seguinte com 132 votos.
Em sinal de luto, a Câmara Municipal de Sandovalina decretou três dias de luto oficial. O velório do vereador ocorreu na sede legislativa e seu sepultamento foi realizado na tarde de ontem no Cemitério Municipal da cidade.