CidadeDestaque

Vereador Venâncio: Aprovado relatório que obriga FMS a implementar App de marcação de consulta e exames em Teresina

Na última terça (13), a Câmara Municipal de Teresina votou pela aprovação do relatório feito por uma Comissão especial, presidida pelo vereador Venâncio, que analisou as demandas reprimidas na Saúde de Teresina e pontuou encaminhamentos que devem ser cumpridos pela Fundação Municipal de Saúde.

No relatório feito pelo vereador Ismael constam dados que mostram que existe uma fila de espera de quase 200 mil pessoas que aguardam suas consultas e exames agendados, e que cerca de duas mil pessoas voltam pra casa sem saber quando suas consultas serão realizadas.

Entre as exigências que o relatório faz, estão inclusas atualizações trimestrais que a FMS deve fazer e enviar para que a Câmara Municipal de Teresina possa acompanhar as atualizações a respeito do andamento da fila de espera; e a implementação do aplicativo de marcação de consultas e exames, que dê para a população a possibilidadede agendar suas consultas e ter uma previsão de quando acontecerão, coisa que não acontece atualmente.

Para o vereador Venâncio, essa contribuição da Câmara pode melhorar substancialmente a agilidade na área da saúde de Teresina. “Com uma previsão de quando acontecerão as consultas e exames, aumentará o aproveitamento de vagas e teremos mais agilidade no processo. Se uma pessoa não puder comparecer, ela desmarca de forma fácil e a próxima pessoa já é alertada, melhorando o andamento da fila de espera, fazendo com que a população tenha acesso à saúde de fato. É uma ferramenta de extrema importância para a população” enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *