Vigia é assassinado dentro de escola no bairro Monte Verde
Um homem identificado como Francisco Wellington Silva do Vale, 23 anos, foi assassinado com pelo menos dez disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (02) no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. A vítima trabalhava de vigia na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas e foi atingido pelos tiros durante a troca de turno com um colega de trabalho, que também foi baleado.
De acordo com o relatório da ocorrência produzido pelo 13º BPM, os tiros foram efetuados por dois homens, que se aproximaram do vigia em uma motocicleta. Durante os disparos, o outro vigilante que assumiria o posto acabou atingido na perna. Francisco Wellington Silva do Vale morreu ainda no local. Seu colega de trabalho foi socorrido por uma ambulância do SAMU.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para realizar a perícia e colher as primeiras informações. Até o momento não se tem informações sobre os suspeitos nem o paradeiro deles. O crime, segundo a PM, tem características de execução. A princípio, nada de valor material da vítima foi subtraído pelos criminosos.
O caso seguirá sob investigação pela Polícia Civil.
Este é o segundo caso de homicídio ocorrido dentro de uma unidade de ensino em Teresina em 2024. Em fevereiro, um estudante do Centro de Educação de Jovens e Adultos profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Grande Dirceu, foi morto a tiros quando saía da aula. Marciel Medeiros da Silva foi atingido por quatro tiros.