DestaquePolítica

Wellington Dias é o terceiro ministro mais popular do Governo, diz pesquisa

O piauiense Wellington Dias, que ocupa a posição de destaque como Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Governo Lula, está no centro de uma série de especulações sobre o futuro da pasta, que supostamente estaria ameaçada por interesses do ‘Centrão’. No entanto, segundo dados do Painel do Poder, pesquisa realizada pelo Congresso em Foco Análise com os principais líderes do Legislativo federal, aponta o piauiense como o 3º ministro mais popular do Governo, atrás apenas de Fernando Haddad (Fazenda) e Renan Filho (Transportes).

A imprensa chegou a noticiar que o Partido Progressista (PP) seria um dos principais interessados em assumir o ministério estratégico da atual gestão. No entanto, a continuidade da divulgação de rumores tem causado insatisfação no interior da pasta. Vale destacar que o próprio presidente Lula negou qualquer intenção de remover Wellington Dias do cargo.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social possui um orçamento de R$ 273 bilhões previsto para este ano e desempenha um papel de extrema importância, sendo responsável por programas sociais que alcançam todo o Brasil, como o Bolsa Família. Recentemente, uma pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto revelou que o programa foi altamente bem avaliado pelos entrevistados.

Nesse contexto, é relevante mencionar que Wellington Dias figura como o terceiro ministro mais popular do governo, ficando atrás apenas de Fernando Haddad (Ministro da Fazenda) e Renan Filho (Ministro dos Transportes), de acordo com dados do Painel do Poder, pesquisa realizada pelo Congresso em Foco Análise com os principais líderes do Legislativo federal.

Agenda

Wellington Dias discutiu nesta quarta-feira, 26, agendas prioritárias de combate à fome na região Nordeste, junto com a secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Burity, realizaram reunião com o Consórcio Nordeste e as Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricionais (Caisans) dos estados da região. Estiveram presentes os presidentes das Caisans dos nove estados. O encontro teve a apresentação de demandas da região e de um diagnóstico de segurança alimentar e nutricional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *