DestaqueGeral

Oxigênio em submarino desaparecido pode ter acabado; buscas continuam

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que a aeronave militar canadense captou sons subaquáticos durante o resgate do submarino desaparecido com cinco pessoas a bordo. Esses sons fornecem esperança nas buscas, uma vez que o oxigênio dentro do submarino está próximo de se esgotar, de acordo com cálculos das autoridades. No entanto, não há garantia de que esses sons estejam relacionados ao submarino Titan.

A aeronave canadense Aurora registrou os ruídos a cada 30 minutos na terça-feira e a cada quatro horas na quarta-feira. O Aurora possui a capacidade de realizar buscas subaquáticas, lançando boias com sonar que transmitem sinais de volta.

Os esforços de busca foram intensificados, principalmente porque o suprimento de oxigênio a bordo do submarino era de no máximo 96 horas. Isso significa que os passageiros devem ficar sem ar entre 8h e 9h (horário de Brasília), de acordo com informações fornecidas pelas autoridades aos meios de comunicação.

Um porta-voz da Guarda Costeira informou que as estimativas anteriores foram baseadas na capacidade aproximada de oxigênio disponível no momento do desaparecimento (cerca de 96 horas). No entanto, como as únicas informações disponíveis se baseiam nessas primeiras 96 horas, quaisquer estimativas adicionais são muito incertas para serem confirmadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *