OAB-PI repudia a prisão arbitrária do médico Albert Basílio Medeiros
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piaui, através da Comissão de Apoio à Vítima de Violência vem repudiar as injustas acusações de um homicídio supostamente praticado pelo médico Albert Basílio Medeiros. A Comissão vem também prestar solidariedade aos familiares e amigos pela falsa acusação direcionada ao médico.
Francisco Eudes dos Santos Silva, cidadão que vivia em situação de morador de rua foi assassinado no dia 24 de abril de 2022, e em razão de um reconhecimento de testemunha, o médico Albert Medeiros foi errônea e injustamente preso, o que constituiu um abuso contra as liberdades democráticas.
A prisão ocorreu de forma arbitrária, com base em um reconhecimento equivocado, sem provas, e configurando um atentado ao Estado de Direito e à democracia, assim como a sua honra e imagem como cidadão.
Dessa forma, a OAB-PI repudia a prisão arbitrária e o posicionamento midiático, que foi induzido ao erro. Ninguém almeja que um homicídio seja praticado sem a devida responsabilização, que deve ser acometida ao seu devido autor.
Todavia, não se deve aceitar que o estado policialesco volte a nos atingir, como ocorreu nas ditaduras que se abateram sobre o nosso país.