OAB Piauí lança campanha de Carnaval para enfrentamento à importunação sexual
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), apresenta sua campanha de carnaval “Elas querem Respeito!”, com o intuito de informar a população sobre como enfrentar o crime de Importunação Sexual durante o período de carnaval.
A Presidente da Comissão, Advogada Beatriz Sousa, comunica o planejamento do conjunto de ações baseadas em blitz educativas. Ela explica a importância dessas ações para combater o aumento da violência contra as mulheres e prevenir casos de importunação sexual durante o Carnaval 2024 na capital e nas 18 Subseções da OAB Piauí.
“Esse trabalho tem o intuito de interiorizar as ações da CMA para fortalecer ainda mais o trabalho já realizado na capital e municípios onde acontecerão as festas carnavalescas”, relata a Presidente.
A Comissão da Mulher Advogada, consciente do seu papel no enfrentamento a violência contra a mulher, não pode aceitar que ocorra mais violência durante as festas carnavalescas. “É necessário prevenir e combater a importunação sexual e outras condutas, antes normalizadas pela objetificação da mulher, evitando seu surgimento e erradicando qualquer atitude que corresponda a esse crime”, afirma a Advogada.
CRONOGRAMA DAS AÇÕES
A Comissão informa que iniciou os trabalhos no dia 03, no Corso, junto ao Governo do Estado, através de blitz educativa, que além da capital, acontecerá nas 18 subseções.