DestaquePolítica

OAB Piauí sedia lançamento de portal voltado para compartilhamento de histórias de superação de mulheres vítimas de violência

Aconteceu nesta terça-feira (06/01), o lançamento do Portal de Notícias Guardiãs, primeiro do Brasil com conteúdo voltado exclusivamente para o compartilhamento de histórias de superação de mulheres vítimas de violência. O portal faz parte de um projeto desenvolvido pelas Comissões de Apoio à Vítima de Violência, de Estudo sobre Porte de Armas para Advogados e da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

A página de notícias busca ser um lugar de inspiração, solidariedade e conscientização sobre a importância de combater a violência contra as mulheres ao compartilhar histórias de superação.

Para o Presidente da OAB-PI, Celso Barros, esta iniciativa é muito importante para a redução dos índices de violência. “Firmamos aqui este compromisso para que juntos possamos difundir para a sociedade a importância do portal e do aplicativo e assim lutar para que os direitos das mulheres sejam assegurados”, argumenta o Presidente.

Já a embaixadora do Projeto e Advogada Arielly Pacifico destacou a assertividade do projeto e quanto ele ajudará as mulheres.

“Hoje o Estado do Piauí ganha um presente com o lançamento deste portal e posteriormente do aplicativo. Daqui para frente as pessoas vão começar a perceber que existe um aplicativo fundamental para acompanhar uma mulher vítima de violência e que elas não estão sozinhas”, frisou a Advogada.

ACESSE O PORTAL CLICANDO AQUI.

PRÓXIMOS PASSOS

Além do portal, o projeto desenvolvido em parceria pelas Comissões também lançará um aplicativo, que será capaz de registar provas das agressões e acionar a polícia de forma simples, rápida e segura. O lançamento do aplicativo acontece no início de março.

O desenvolvedor do aplicativo, Kayo Sousa, destacou que o projeto Guardiãs se tornará um instituto de combate à violência doméstica.

“A minha missão é empoderar mulheres por meio da tecnologia, proporcionando uma rede de apoio virtual e ferramentas práticas para enfrentar e prevenir a violência de gênero. Queremos criar um mundo onde cada mulher se sinta fortalecida, segura e capaz de enfrentar desafios utilizando a tecnologia como aliada nesse processo”, pontuou Kayo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *