Alckmin destaca Piauí como pioneiro em energia verde com crescimento sustentável
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin, que esteve, na última sexta-feira (15), na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, para o lançamento da pedra fundamental de dois empreendimentos para a produção de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), fez postagem em sua página no X (antigo Twitter) tratando sobre o tema.
Alckmin, que já foi quatro vezes governador de São Paulo, mostra a expectativa que cerca o estado do Piauí, como estado pioneiro em energia verde com desenvolvimento sustentável. Ele diz ainda que as esperanças estão depositadas em um mundo mais inclusivo, sustentável e integrado. Falou também do investimento de R$ 200 bilhões que serão colocados no Piauí, gerando empregos por meio da produção de hidrogênio verde.
“No Piauí, depositamos as nossas esperanças de um mundo mais inclusivo, sustentável e integrado. R$ 200 bi de investimentos anunciados para os próximos 10 anos, gerando empregos e colocando o Brasil na vanguarda do desenvolvimento sustentável, por meio da produção de hidrogênio verde”, disse.
Alckmin destacou que o Piauí está à frente do tempo com a produção de energias 100% renováveis, como hidrelétrica, eólica e solar.
“Hoje realmente é um dia histórico, nós estamos com um grande desafio, todos nós aqui respiramos 16 vezes por minuto, dormindo, acordado. Ou seja, nós estamos o dia inteiro jogando carbono na atmosfera, todos os seres vivos, consumindo oxigênio e soltando carbono, além dos transportes, e isso causa um desequilíbrio ambiental. Mas, nisso surge o Brasil como grande protagonista no mundo em hidrogênio verde, que vai ser o combustível do futuro, e o Piauí, produz energia com hidrelétrica, energia eólica e energia solar, ou seja, o Piauí é 100%, energias renováveis”, completou.