Esporte

Campeã peso-mosca Valentina Shevchenko vê Julianna Peña como favorita contra Amanda Nunes

 

Considerada a única lutadora a ter chances de vitória contra Amanda Nunes, Valentina Shevchenko surpreendeu ao declarar que Julianna Peña, a próxima desafiante ao cinturão peso-galo da Leoa tem boas chances de ser vitoriosa contra a brasileira. As duas se enfrentam no co-evento principal do UFC 265, dia 7 de agosto, em Houston (EUA). Para Shevchenko, o preparo físico e a estratégia de luta serão determinantes na disputa.

Acho que será uma boa luta, muito interessante de ser ver. Tudo depende das condições mentais e físicas das duas no dia do evento. Acho que Julianna tem muitas chances, porque representa um desafio físico grande para Amanda, talvez no chão. Porque é isso que ela fará, certo? Julianna não vai tentar trocar golpes em pé com a campeã para ver quem bate mais forte. Acho que essa não é a ideia da luta para ela. Acredito que ela terá muitas oportunidades de encontrar a forma de vencer. Mas é MMA, você nunca sabe o que esperar no segundo seguinte – disse Shevchenko ao site “Middle Easy”.

Perguntada quando pretende lutar novamente e contra quem, Valentina disse acreditar que sua próxima desafiante seja a americana Lauren Murphy, provavelmente no outono nos EUA, que começa em setembro. A campeã revelou planejar fazer mais duas lutas antes do fim do ano.

– Acho que Lauren Murphy será a próxima, por que não? Faz sentido, mas ainda não conversei com o UFC sobre a data e a oponente para a minha próxima luta. Mas todos sabem como eu sou, não me importo muito. Quero enfrentar a melhor. Quanto mais experiência e mais desafios a minha rival trouxer, melhor para mim. Significa que ela exigirá muito de mim a todo momento. Eu diria que a partir de setembro seria o ideal, porque estou planejando uma viagem no meio do ano. Daria tempo de fazer duas lutas antes do fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *