DestaqueGeral

Comissão de Justiça Restaurativa da OAB-PI e Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Timon com apoio da CAAPI realizam ações do projeto “Círculos de Amor” para ajudar mães atípicas

A Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB-MA, Subseção de Timon, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), realizou no sábado (28/10) uma ação do projeto “Círculos de Amor”, na Associação de Mães Atípicas de Crianças, Adultos e Familiares com Necessidades Especiais na cidade de Timon.

Para a Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB-PI e facilitadora do projeto, Advogada Gillianne Almeida, o objetivo da iniciativa é a valorização do bem-estar dessas pessoas especiais.

“A realização do Círculo de Amor a estas mães atípicas teve como escopo o pioneirismo da Comissão, a fim de solucionar os conflitos e restaurar os valores humanos conforme as demandas atendidas desta Associação, viabilizando conforme a resolução 255 do CNJ para que demandas da população da sociedade seja feita com justiça social e resgate ou restaure os conflitos adjacentes de uma forma muito mais humanizada preservando assim o sigilo e a congruência do conflito restaurado”, finalizou a Advogada.

Já a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MA, Subseção de Timon, Advogada Patrícia Santos, destacou a importância da atuação da Comissão. “A mulher Advogada tem uma papel relevante na defesa dos direitos das mulheres. O mês de outubro traz alusão ao outubro rosa, onde buscamos uma reflexão na conscientização e prevenção do câncer de mama, visando a garantia dos direitos das mulheres e a justiça social”, pontuou Patrícia.

COLABORAÇÕES IMPORTANTES

A facilitadora do Círculo Restaurativo foi a presidente Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, da OAB-PI, a Advogada Gillianne Almeida, tendo ajuda da co-facilitadora e membro da Comissão, Advogada Juliana Amaral, com objetivo de ajudar e conscientizar as mulheres, fazendo alusão ao outubro rosa.

Através destas parcerias, a OAB-PI, reforça, constantemente, o seu compromisso com a sociedade para buscar medidas sociais e assistenciais que ajudem na valorização da saúde e bem-estar das mulheres, bem como a promoção de ações que auxiliem o cuidado e a prevenção, apresentando formas de realizar estas ações.

Estiveram presentes na ação membros da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, da OAB-PI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *