DestaqueEsporte

Corpo do Rei Pelé chega para velório no estádio da Vila Belmiro

O caixão foi colocado em uma tenda no meio do gramado por volta das 9h30. O ex-atacante Pepe, parceiro histórico de Pelé com a camisa do Santos, foi um dos primeiros a se aproximar.

Pouco antes, o sistema de som da Vila tocou o hino do Santos e uma música cantada pelo Rei, em que ele dizia que era o Pelé e que havia vindo de Três Corações (MG).

O gari Saulo Duarte Soares, 36, de Juquiá (SP), chegou a Santos na sexta-feira (30) exclusivamente para participar do funeral.

Antes de entrar na fila, viu a homenagem com drones ao Rei na virada do ano, na Praia do Gonzaga

Nesta terça iria ver Pelé pela segunda vez. A primeira foi quando era ainda adolescente, na inauguração de um ginásio em sua cidade.

“Vou entrar na fila quantas vezes conseguir até amanhã [terça]”, afirmou o gari, que disse contar com a colaboração de vizinhos da Vila para ir ao banheiro, comer e tomar banho.

O velório vai sem interrupção, até as 10h desta quarta (3), quando sairá o cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé.

Zé Roberto e Edinho levam caixão de Pelé ao gramado da Vila Belmiro

O caixão com o corpo do Rei Pelé foi colocado no centro do gramado da Vila Belmiro para o começo da despedida do maior jogador de todos os tempos. Zé Roberto e Edinho foram dois dos responsáveis por carregar o caixão até o local onde ficará durante o velório, que será aberto ao público a partir das 10h desta segunda-feira. As informações são do Globoesporte.

Diferente do que era a expectativa inicial, o caixão ficará aberto. Quem quiser se despedir passará por um caminho formado por grades no gramado e ficará a cinco metros de onde está o corpo de Edson Arantes do Nascimento. 

Ao redor da Vila Belmiro, filas já foram formadas com centenas de fãs querendo se despedir do Rei. A segurança no local está reforçada, já que a cerimônia contará com a presença de autoridades de vários países e entidades.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre as homenagens ao Rei Pelé

“Hoje é um momento de dor para todos os fãs do futebol. Estou aqui para reverenciar a memória desse ídolo de todos nós. Quero reafirmar aqui que a CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno. Uma das minhas missões na CBF a partir de agora será a de preservar a sua história e perpetuar o seu legado”, disse.

Gilmar Mendes, do STF, chega ao velório de Pelé

 

Torcedor do Santos e amigo de Pelé, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar para o velório do Rei do futebol, que começa às 10h desta segunda-feira (2) no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Ele lembrou que os dois fizeram parte do governo de Fernando Henrique Cardoso -Mendes foi advogado-geral da União, e Pelé, ministro dos Esportes.

“Fizemos a Lei Pelé e eu não queria me furtar desta última homenagem”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *