Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina

Um dia após a inauguração, o ponto de apoio destinado a motoristas e motociclistas por aplicativo foi palco de uma discussão que terminou em acusações de agressão entre representantes das categorias de transporte de passageiros e de entregadores. O caso foi registrado nesta sexta-feira (26) e acabou na Central de Flagrantes de Teresina.
Segundo relatos de testemunhas, o desentendimento começou após o acesso à sala de descanso do espaço ser restringido durante a gravação de um vídeo realizada pelo presidente do sindicato dos motoristas por aplicativo, Érico Luiz. A versão, no entanto, foi contestada pelo dirigente.
Érico afirmou que gravava um conteúdo para as redes sociais do sindicato quando Pedro Victor, representante dos entregadores por aplicativo, teria se aproximado filmando sua imagem sem autorização.
“Após eu começar o meu vídeo para colocar o conteúdo nas redes sociais do sindicato, esse rapaz, o Pedro, adentrou com o celular dele gravando, fazendo conteúdo negativo da minha imagem. Então eu tomei o celular dele e entreguei à autoridade policial, porque não permiti o uso da minha imagem. Ela (minha assessora) ficou na porta para impedir outra situação, e ele empurrou de forma agressiva. Eu não quero interferir no trabalho de ninguém, assim como não aceito interferirem no nosso trabalho”, declarou.
Já Pedro Victor apresentou uma versão diferente dos fatos. Segundo ele, participava de um café da manhã com outros entregadores no espaço quando foi impedido de acessar a sala de convivência ao retornar para buscar seus pertences antes de sair para uma corrida.
“Nós estávamos confraternizando, em um café da manhã organizado. E o Érico chegou bagunçando, me agredindo verbalmente. Em um determinado momento, ele adentrou o espaço de convivência com toda fúria e não deixaram ninguém sair ou entrar. Eu estava do lado de fora e, ao sair para uma corrida, fui impedido de entrar na sala, que é pública”, afirmou.
Diante da confusão, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Teresina, onde o caso foi registrado e deverá ser apurado pelas autoridades.
O local onde ocorreu o desentendimento é o Pit Stop da Cidadania, espaço inaugurado na quinta-feira (25) e cedido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Instituto de Identificação Félix Pacheco. O ponto de apoio foi criado para oferecer estrutura de descanso e apoio aos profissionais que atuam por meio de aplicativos.
