Fernando Diniz é o novo técnico interino da seleção brasileira de futebol
Conforme anunciado pela CBF nessa terça-feira (04/07), no Rio de Janeiro, o atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo técnico interino da seleção brasileira masculina de futebol. A parti de setembro, quando começam os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, passa a valer o contrato de um ano com o novo técnico.
“Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBF e para o futebol brasileiro. É um sonho que estou realizando ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando mais jovens. Dois que me vêm à cabeça são o Bruno Guimarães e o Antony”, disse Diniz.
De acordo Rodrigues, Diniz foi escolhido pelo seu trabalho inovador e porque a proposta de jogo dele é quase parecida com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti.
Diniz seguirá treinando o Tricolor carioca paralelamente ao trabalho à frente do escrete canarinho. Na seleção, ele substituirá Ramon Menezes, técnico interino que assumiu a seleção brasileira em junho deste ano.
Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Diniz deve começar a treinar a seleção nos períodos de Datas Fifa, quando os jogos no Brasil são interrompidos, para que não haja conflito nas atividades com o time carioca.