DestaquePolicia

Motorista por aplicativo é ameaçado com facão e tem carro incendiado por companheiro de passageira

Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira (23), em Oeiras, a 281 km de Teresina, após ameaçar um motorista de aplicativo com um facão e atear fogo no carro dele. O veículo foi completamente destruído pelas chamas.

De acordo com o tenente-coronel Inaldo Barros, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o caso teve início após uma discussão entre o suspeito e sua companheira. A mulher solicitou uma corrida por aplicativo para deixar o local, o que teria irritado o agressor.

“As ameaças começaram assim que o motorista chegou. O companheiro não gostou da chegada do veículo e teceu comentários agressivos. O motorista então se dirigiu à delegacia para registrar a ocorrência de ameaça. Quando chegou lá, foi informado de que o carro dele estava pegando fogo”, relatou o tenente-coronel à reportagem.

O motorista acionou a Polícia Militar, que enviou uma equipe de motopatrulhamento ao local onde o veículo havia sido deixado. O 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares (GBM) também foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas o automóvel teve perda total.

O suspeito foi localizado e preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Oeiras, onde foi autuado por dano qualificado com uso de substância inflamável. O facão utilizado para ameaçar o motorista também foi apreendido.

A Polícia Civil segue com a investigação do caso.